A rotação de objectos
a utilização de ângulos na colocação dos objectos permite a obtenção de perspectiva, fornecendo uma clara pista visual para a representação de uma cena em 3D
o campo rotation aceita três valores no intervalo -1 a 1, que descrevem o vector nos eixos X, Y, Z, seguidos do valor da rotação em radianos
os primeiros três valores do campo rotation definem um ponto no espaço 3D. Se se ligar esse ponto com a origem (do mundo ou da geometria - local) é definido um vector de rotação; o eixo em torno do qual é realizada a rotação especificada pelo quarto valor
Notes:
Se se definir os três primeiros valores do campo rotation como 1, 0, 0, está a ser especificado o eixo de X como o vector de rotação para o objeto.
O valor de ângulo em radianos descreve então, em termos de Pi (aproximadamente 3.14, que é equivalente a uma rotação de 180 graus), o valor da rotação que é aplicada ao objecto no eixo anteriormente definido para rotação.
Para determinar se o ângulo de rotação deve ser positivo ou negativo, deve-se apontar seu dedo polegar da mão direita da origem para o ponto que define a direção do vector de rotação e enrolar os dedos ao redor do vector. Se os dedos enrolados apontam na direcção de rotação positiva, o valor do angulo é positivo caso contrário, se os dedos enrolados apontarem na direcção oposta, o valor em radianos é negativo.