[ UFP | CEREM | LMBG | página principal da cadeira PTI ]
mapa de actividade pedagógica da cadeira | legenda | recursos
mês | dia | sumário | notas | escriba | referências | tarefas |
Março | 1 | Semana de início do 2º semestre. | sim (#1) | não | não | não |
8 | Apresentação da cadeira e do docente Objectivos e conteúdo programático Breve discussão do tema |
sim (#2) | não | sim (#2) | não | |
15 | 1. O indivíduo e o hipermédia Conceitos e definições Enquadramento socio-tecnológico |
sim (#3) | não | sim (#3) | sim (#3) | |
22 | 1. O indivíduo e o hipermédia Necessidades de informação A Web como repositório de informação Organização de informação |
sim (#4) | não | não | não | |
29 | 1. O indivíduo e o hipermédia O ciclo de informação e as necessidades de informação |
sim (#5) | não | não | não | |
Abril | 5 | 1. O indivíduo e o hipermédia Multimédia e hipermedia Standards e aplicações |
sim (#6) | não | não | não |
26 | 2. O Grupo e o groupware Introdução, conceitos |
sim (#7) | não | não | não | |
Maio | 3 | 2. O Grupo e o groupware Classificação de sistemas Evolução histórica da tecnologia |
sim (#8) | não | não | sim (#8) |
10 | 2. O Grupo e o groupware Tecnologias de grupo |
sim (#9) | não | não | não | |
17 | 2. O Grupo e o groupware Espaços de informação Características do trabalho cooperativo |
sim (#10) | não | não | não | |
24 | 2. O Grupo e o groupware Sistemas de Workflow Representação de processos numa organização |
sim (#11) | não | não | sim (#11) | |
31 | 3. A organização e as redes Tipos de processos Impacto da tecnologia na organização A organização nas T.I.s |
sim (#12) | não | não | não | |
Junho | 7 | 3. A organização e as redes Metodologias de organização e levantamento de sistemas de informação nas organizações |
sim (#13) | não | não | não |
21 | Apresentação dos trabalhos práticos Discussão dos resultados obtidos |
sim (#14) | não | não | sim (#14) | |
28 | Conclusão da cadeira Balanço do trabalho efectuado Discussão dos objectivos da cadeira |
sim (#15) | não | não | não |
LEGENDA
sumário: resumo da aula
notas: apontamentos do docente
escriba: apontamentos tomados por aluno voluntário
referências: para saber mais sobre o assunto
tarefas: actividades de complemento
#1
notas: a cadeira exige a presença a um mínimo de 70% das aulas. Em função do regulamento pedagógico as aulas são consideradas do tipo práticas laboratoriais. Estão previstas 15 sessões pelo que será obrigatoria a presença a pelo menos 10 sessões.
escriba: não
referências: não
tarefas: não
#2
notas: cópia das transparências de apresentação da cadeira e texto disponíveis
escriba: não
referências: página web oficial da cadeira, incluindo o texto oficial da cadeira (em formato word), existente na página principal da cadeira
tarefas: não
#3
notas: cópia do primeiro grupo de páginas da cadeira
escriba: não
referências: GOUVEIA, L. Apontamentos sobre Media Interactivos - Reprografia da UFP, 1998
tarefas: realizar o estudo das páginas web da cadeira, propondo melhorias ou estruturas alternativas que possam ser adoptadas para simplificar e auxiliar a colocação de informação da cadeira (entregar estudo na próxima aula)
#4
notas:
escriba: não
referências:
tarefas:
#5
notas:
escriba: não
referências:
tarefas:
#6
notas:
escriba: não
referências:
tarefas:
#7
notas:
escriba: não
referências:
tarefas:
#8
notas:
escriba: não
referências:
tarefas: primeiro teste escrito!
#9
notas:
escriba: não
referências:
tarefas: um exemplo de um trabalho (do aluno Rui Silva) sobre estes temas...
#10
notas:
escriba: não
referências:
tarefas:
#11
notas:
escriba: não
referências:
tarefas: data limite para entrega do trabalho
#12
notas:
escriba: não
referências:
tarefas:
#13
notas:
escriba: não
referências:
tarefas:
#14
notas:
escriba: não
referências: não
tarefas: avaliação das propostas de trabalho efectuados e segundo teste escrito
#15
notas:
escriba: não
referências: as páginas Web da cadeira
tarefas: avaliação dos objectivos da cadeira
© Luís Manuel Borges Gouveia
Janeiro de 1999
Última alteração: 20 de Março de 2001
Todos os direitos reservados, permitida a reprodução da estrutura e
conteúdos desde que seja referido o respectivo autor e data da página
Todos os esforças são realizados para que a informação apresentada
esteja correcta à data de colocação,
sendo a seu uso da inteira e absoluta
responsabilidade do utilizador